Como obter dentes brancos
O nosso cartão de visita é, sem dúvida, uma mistura entre personalidade e aparência física, porém num primeiro encontro a aparência física tem mais peso. Neste artigo vais poder contar com algumas dicas de como obteres um sorriso digno de cinema. Diz adeus ao amarelo, e olá aos dentes branquinhos.
Aconselha-te com profissionais. Podes optar por recorrer a ajuda profissional neste campo e escolher uma limpeza de placa. Após a visita ao dentista escova os dentes com pasta dentífrica branqueadora, vai ajudar-te a prolongar o resultado. Quanto maior a quantidade de placa bacteriana e tártaro, maior a dificuldade da pasta dentífrica penetrar no esmalte e branquear. Se tiveres sensibilidade, não laves imediatamente os dentes, após saíres do dentista. Aguarda mais de uma hora para o fazer, e usa pasta dentífrica especial para sensibilidade.
Acalma a sensibilidade. É natural ocorrer neste processo sensibilidade pois a reação química de branqueamento abre os canais microscópicos existentes nos dentes, causando desconforto e sensibilidade. Utiliza dentífrico para dentes sensíveis e afasta-te de comidas e bebidas ácidas como sumo de laranja e limão, pelo menos durante uma semana.
Previne as manchas. Após o branqueamento os canais ainda continuam abertos e suscetíveis à criação de novas manchas. Tenta não consumir comidas e bebidas com corantes e que manchem, como o café, vinho tinto, ketchup, entre outros.
Usa escovas elétricas. A maior parte das pessoas não lava bem os dentes, nem o faz durante o tempo suficiente. Eis que entra aqui a nossa amiga e aliada escova de dentes elétrica, ajuda-te a recuperar esse tempo, lavando mais rapidamente do que a tradicional escova de dentes.
Não escoves, passa por água. Se ingerires algum alimento ou bebida com corantes passa a boca por água, não escoves. Convém escovar só depois de decorridos 30 minutos sobre a ingestão, assim sem escovar imediatamente, impedes que a escova empurre as partículas que mancham para os canais.
Outros cuidados. Lembra-te que não deves branquear demasiadas vezes, depende sobretudo da quantidade de químicos de cada produto, vê as instruções de utilização. Se utilizas coroas, facetas de cerâmica ou compósito tem em atenção que estas não mudam de cor, ou seja, não branqueam. Nestes casos necessitas de falar com o teu dentista sobre as opções para alteração da cor.