Bem-estar: como teres uma imagem positiva do teu corpo

23

imagem corpo 1

Provavelmente és a única pessoa que repara nos três quilinhos que engordaste durante as férias. ou que o teu penteado estiloso já começa a ter umas pontas espigadas. Todas as mulheres têm as suas inseguranças. Chegou a hora de focares a tua atenção não no negativo, mas sim aprenderes a apreciar as características que te fazem diferente.

Fatores que contribuem para uma imagem negativa do teu corpo:

  1. A pressão para ser magra, atlética, ou usar roupas da moda;
  2. Valorizamos demasiado a opinião e os standards estabelecidos pela sociedade;
  3. A comparação também é um fator importante. Comparamo-nos com paradigmas impossíveis de atingir;
  4. As relações interpessoais podem ser gratificantes ou difíceis seja em que idade for: relações entre jovens; pessoas adultas; paixonetas…;
  5. Quanto mais perto são as nossas características do padrão, melhor nos sentimos, certo? Mas nem sempre é assim. Nem todas correspondemos a um 32 ou 34.
  6. Quanto mais stressada estiveres, mais provável é teres uma imagem negativa do teu corpo. Em geral, a saúde e o bem-estar são componentes chave para manter uma boa imagem corporal.

Os jovens pensam que se comprarem a coisa certa, usarem a roupa certa, ou usarem os produtos certos, se vão sentir melhor. Porém, o seu efeito é temporário. A imagem corporal positiva tem de ser cultivada.

Como cultivar pensamentos positivos sobre o teu corpo:

  1. Tira 10 minutos do teu dia para te focares num aspeto do teu corpo pelo qual estás grata e escreve-a. Isto ajuda a desviar a tua atenção da crítica à gratidão;
  2. Torna-te num cético em relação aos média e às influências na tua vida; não te podem controlar mais do que tu te controlas;
  3. Cria um padrão de gratidão e auto-aceitação para contigo e para com os outros;
  4. Desvia a tua atenção para o teu bem-estar e saúde em vez de te julgares constantemente pela tua aparência.

Exige trabalho e prática não julgar as pessoas pela aparência, inclusivamente nós próprias, mas é a chave para encontrar paz no coletivo. 

Não te esqueças: Foca-te em ti própria, no que tens para oferecer ao mundo, foca-te na tua beleza natural. 

tipos de corpo

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.