Como usar vestidos maxi em tempo frio!
Com a chegada do Outono e do Inverno, acompanhados de vento, chuva e temperaturas muito baixas, temos tendência para colocar de lado algumas peças de vestuário (aquelas que são tão práticas na Primavera e nos primeiros dias de Outono) e agarrar sempre as peças mais quentes que estão no armário. Os vestidos maxi são uma dessas peças sofredoras, que acabam muitas vezes esquecidas nestas épocas mais frias. Ou porque são compridos e imaginamos que vamos sujar a bainha com chuva (como se as calças não se sujassem, não é verdade?), ou porque não imaginamos como transformar uma peça tão versátil num visual suficientemente quente para estes dias.
Mas como nos custa muito imaginar estas peças esquecidas, até porque são peças extremamente confortáveis, versáteis (como dissemos) e elegantes, decidimos dedicar este texto a explorar alguns visuais de Outono e Inverno para vestidos maxi. Porque é um desperdício de material rico para criar visuais de Inverno muito femininos e porque, quando te esqueces do que já tens, acabas por comprar novas peças, que talvez não fossem tão precisas quanto isso…
Porquê dedicar um texto completo aos vestidos maxi? Porque, acredites ou não, são peças que ficam bem a praticamente todas as mulheres. O que é uma excelente notícia, porque são também uma das grandes tendências dos últimos tempos… O que significa que há uma oferta enorme e muito variada de vestidos maxi por aí, em praticamente todas as lojas. Há uma grande diversidade de tecidos e texturas, cores e estampados e diversos motivos de interesse visual como rendas, fitas, botões, etc.
E no Inverno, como podemos combinar estes vestidos para criar visuais femininos, elegantes, quentes e confortáveis? Brincando com camadas! Para começar, escolhe umas meias calças bem quentes (ou até uns leggings, se fores mesmo friorenta), para que as tuas pernas não sofram com correntes de frio e vento. Sob o vestido, podes ainda colocar uma camisola interior, justa ao corpo, quente e térmica.
Podes completar um visual com um casaco de malha fino e um casaco de exterior, terminando com um lenço ou uma gola para proteger o pescoço. Por outro lado, podes ainda optar por usar o próprio vestido como uma saia, completando o look com uma camisola bem grossa (e larga) e, claro, um cinto para demarcar a tua silhueta feminina.