A celulite é, para muitas de nós, um grande problema, que normalmente nos preocupa mais lá para a altura do verão. Mas visto que para atacarmos este bichinho é preciso muito mais do que ir à farmácia comprar um bom creme ou suplemento anti-celulite (é mesmo necessária uma mudança radical quer nos nossos hábitos de alimentação como na prática de exercício físico) é bom que se comece já!
A verdade é que esta “peste” se agarra às nossas pernas e rabo, qual sanguessuga, e não quer mais sair. Sorte das mulheres que não são muito atacadas a este grande problema que é a celulite. Mas para as menos afortunadas deixo um conselho: há que pôr as mãos ao trabalho, pois sem ele nada se consegue! Antes de passarmos a qualquer mudança radical, é preciso criar o hábito de beber muita água. Meio litro por dia, no mínimo. E se pensas que isso já é difícil prepara-te para o que aí vem. Os doces e os fritos terão de ficar para trás nesta aventura de conseguir umas pernas e um bum-bum lisinhos. Bem sei que a vida é curta. Também uso – de vez em quando – essa desculpa para poder comer à vontade. Mas há-que fazer escolhas e se optares por comer porcarias constantemente vais acabar por te arrepender. Se não for por causa da celulite, será por outros motivos, pois uma alimentação desregrada é uma das maiores causadoras dos mais diversos problemas de saúde.
Mas para além destas dicas básicas, existem exercícios próprios para dar cabo da celulite. Se estás inscrita num ginásio, podes pedir ao teu treinador que te faça um plano próprio para esta maleita. Se não tiveres inscrita, não te preocupes, deixo-te alguns exercícios que também podes fazer em casa, sem perder muito tempo.
O ideal seria combiná-los com algum tipo de treino aeróbico, como por exemplo caminhada, corrida, bicicleta e natação.
Se queres dizer adeus à celulite tens de te pôr, literalmente, a mexer e trocar os fritos e doces por frutas e legumes. Pode custar ao início, mas assim que vires resultados vais perceber que foi a escolha mais acertada.
Nossa, essa matéria veio a calhar. Estou preocupada com as minhas que vem aumentando e queria ler algo que explanasse sobre isto.
Parabéns!!!
Att.,
Andreia