Emma Watson continua a sua luta pela igualdade de género
Ultimamente, temos visto a atriz Emma Watson não como a Hermione da saga do Harry Potter mas como a “spokeswoman” pela campanha HeforShe que advoga a igualdade de género na sociedade, salientando a importância do papel da mulher. Os seus discursos têm sido elogiados e tem sido aplaudida pelo sua influência positiva e como uma defensora ávida da igualdade e dos direitos das mulheres.
Este foi o seu último apelo. Apelou aos homens para que defendam as mulheres quando elas forem discriminadas, aos maridos para que ajudem as esposas a perseguir as suas ambições e aos executivos que supervisionam as mulheres para que partilhem as suas experiências.
Em grosso modo, a atriz Emma Watson apelou a um esforço para que mais homens abracem a causa dos direitos das mulheres, durante o Fórum Económico Mundial, em Davos, na Suíça.
A atriz afirmou que desde o início da campanha HeforShe, o ano passado há quatro meses atrás, a iniciativa recebeu o apoio de personalidades importantes, tais como a política norte-americana Hillary Clinton, o príncipe Harry e o arcebispo Desmond Tutu.
Atualmente, o feminismo já não se trata de um termo pejorativo, associado a um grupo de mulheres mas a um objetivo comum, de um vasto grupo de mulheres e, inclusivamente, de homens que acreditam que devemos partilhar uma sociedade de igualdade entre homens e mulheres – igualdade social, profissional e económica.