Há muitos cuidados a ter para manter uma imagem cuidada, saudável e cativante. Qualquer menina sabe isto, quer esteja disposta, ou não, a perder alguns minutos diários para atingir um visual perfeito. Mas a imagem ideal implica bem mais do que isto: antes de te vestires, tens de comprar a roupa; antes de te maquilhares, tens de cuidar e limpar a tua pele; e antes de tentar o penteado ideal, tens de certificar-te que dás ao teu cabelo todos os cuidados e mimos que ele merece.
Longe vai o tempo em que o champô (ou o sabão) chegava. Hoje, (e com uma massagem ao couro cabeludo) isto é só o início. Completa-se com o amaciador aplicado nas pontas do cabelo, uma máscara nutritiva e uma secagem natural, sem a agressividade das altas temperaturas do secador e/ou da prensa. E é sobre uma destas etapas que vamos focar-nos hoje: máscaras para o cabelo.
E, como sabes, para dar ao teu cabelo os melhores cuidados, há marcas que são incontornáveis no mercado, como a L’Oreal, a Tresemmé ou a Schwarzkopf. Felizmente, estas marcas estão cada vez mais disponíveis e acessíveis a qualquer pessoa, comercializadas em supermercados e lojas que colocam produtos de cabeleireiro à disposição do consumidor final. Mais do que isto, marcas como a Tresemmé e a Schwarzkopf estão muitas vezes em promoção, chegando a ser vendidas a metade do preço original. Por isso, se queres cuidar bem do teu cabelo e aplicar-lhe as melhores máscaras para o cabelo, basta estares atenta às promoções.
E são estas as duas marcas que tens mesmo de experimentar. Para este tipo de produtos, não te aconselhamos (de todo!!) marcas brancas. Se é para cuidar, é para cuidar bem!
Máscaras para o cabelo caseiras
Mas comprar não é a tua única opção. Cada vez mais, podes encontrar online várias receitas para máscaras para o cabelo. Azeite, ovos e mel são alguns dos ingredientes mais usados em máscaras caseiras para o cabelo. Descobre aqui algumas (em inglês). Também o vinagre, diluído em água morna, é uma opção usual para dar um brilho extra aos cabelos!