Razões porque estamos sempre a stressar

Todas temos aquelas coisas nas quais estamos sempre a pensar e que nos fazem stressar. A verdade é que o cérebro feminino está programado para ser assim e isso afeta-nos profundamente. Sejam os problemas de dinheiro, a crise, o trabalho, o amor, há sempre alguma coisa com que nos preocupar. Assim, segue-se uma lista de outros aspetos que nos preocupam e nos stressam, no nosso quotidiano.

Ter um estilo único

Esta questão é uma daquelas que nos assombra a todas. Muitas vezes, não é pelo dinheiro que não compramos uma certa peça de roupa mas pelo facto que, quando andamos pela rua, vemos montes de raparigas com o mesmo estilo. Ás vezes, já nem vemos as diferenças…E ficamos um pouco stressadas com isso porque nos apercebemos que não somos tão únicas como pensávamos. Afinal de contas, todas queremos ter algo que nos distinga do resto da matilha.

Ter dinheiro para gastar

Não me irei debruçar muito sobre esta questão, pois é uma daquelas que ultrapassa a questão do género. Umas são empreendedoras, outras investem ou têm vários empregos, mas no fim, parece que o dinheiro nunca chega.

Ter o corpo perfeito

Todas tomamos a decisão, num certo momento da nossa vida, que está na hora de tomar o touro pelos cornos e tentar conseguir o corpo perfeito. Vais para o ginásio e dizes a ti própria que vais dar tudo de ti. Passado um tempo, já não aguentas mais, as pernas cedem…e vais-te embora. No dia seguinte, acordas toda stressada porque ainda não tens o corpo perfeito e, ainda por cima, acordas com os músculos todos doridos.

Manter o peso ideal

O teu cérebro está-te sempre a dizer que tens emagrecer, se queres caber nuns calções 36, naquele vestido justo que viste na tua loja preferida, mas pensemos bem. Como é possível se a fast food está por todo o lado? Sejamos sinceras: se fazemos uma dieta e esta não surte o efeito desejado, ficamos todas stressadas a pensar no que estamos a fazer mal…Por isso, mais vale comer (moderadamente um bocado de tudo!) e não nos perdermos em dietas loucas.

Ter um verão especial

O verão é um problema sério. É a altura para descansar, não stressar, relaxar, digamos. Mas mesmo assim não dá. Um dia chove, um dia faz sol. Como podemos prever? Stressas porque está frio e não para ir à praia, stressas porque está calor de mais para estar na praia…E ir de viagem? Outro stress. Tanto para planear, tanto para tratar antes de partir. Mais vale dormir.

Não ter rugas 

Este é um grande stress porque associamos as rugas ao envelhecer. A nossa sociedade, infelizmente, já não valoriza a sabedoria que vem com a idade e temos de parecer jovens para sempre. E, mesmo quando uma “idosa” tem estilo, as pessoas olham de lado, porque para os outros lhes parece anti-natural. E andamos nós, aos 20 anos já a pensar que cremes e produtos podemos aplicar para evitar as primeiras rugas.

Ter paciência para filhos

Esta questão não preocupa todas as mulheres, pois nem todas somos mães, mas conseguimos simpatizar com as que passam por este stresse. Os filhos estão sempre lá, a queixarem-se, de ti, a dizerem que és má, que és uma mãe fatela, que querem brincar mais, etc. Tantas coisas para tratar, são uma constante na tua vida. Porém, nem tudo é mau porque eles amam-te incondicionalmente e, eles, tal como tu, às vezes dormem e aí já não te stressam.

Ter tempo livre

Atualmente, vivemos a nossa vida de forma intensa, não paramos nem para respirar e não temos tempo para os amigos (só no Facebook mesmo). Só temos alguma paz quando dormimos mas dormir não é viver, é importante para a vida, mas não é viver. Já lá vai o tempo em que podíamos simplesmente estar sentadas num sofá a ver todas as telenovelas da TVI ou ver uma comédia romântica sem pensar no que temos de fazer a seguir.

cabeçamatutarmulhersaúdestress
Comentários (0)
Dê a sua opinião