Rituais de Ano Novo

Faltam três dias para nos despedirmos oficialmente de 2014. É verdade que, a partir do Natal, algumas de nós já só pensam em 2015 e, quando dizemos “este ano” até nos esquecemos de completar a frase com “que aí vem”. Porque estamos tão perto tão perto que é como se já fosse. Mas, na verdade, ainda temos uma grande festa pela frente antes de 2015 – e não é uma festa qualquer. É a última, a preferida de muita gente e uma extremamente rica em rituais e superstições. E é sobre isso que vamos falar-te hoje: rituais de ano novo.

Porque tens de estar preparada para entrar em 2015 com o pé direito (sair e entrar em casa com o pé direito – se fores festejar fora de casa, não te esqueças de o fazer quando chegares). E muito mais. Aliás, as portas de casa devem estar abertas (isto dá mais jeito a quem vive em apartamento, porque as temperaturas vão baixar e não é pouco).

Uma superstição que vai deixar muitas meninas muito felizes é a crença de que devemos festejar a passagem de ano com roupas novas (lingerie incluída, claro), de preferência brancas, simbolizando assim um novo começo, uma página em branco, deixando para trás o que já passou e enfrentando o futuro de mente aberta. A desculpa perfeita para começar já a aproveitar os saldos. E, claro, completar o look com uma maquilhagem luminosa.

Para um look luminoso, opta por tonalidades claras
Vestido bordado com lantejoulas – Blanco: agora a 27,99€
Vestido comprido plissado – Mango: 109,99€

E se nós comemos doze passas à meia noite, em Espanha come-se o maior quantidade possível de uvas durante as doze badaladas. Quantas mais, mais sorte. Para tudo, menos para a linha. Mas, com sorte, em 2015 perdem-se estas calorias.

Numa mesa portuguesa, há sempre uvas passas na passagem de ano

Para ajudar as finanças, coloca umas moedas debaixo dos tapetes, uma nota no sapato e inclui uma peça de roupa amarela (como é para atrair ouro, supomos que dourado também sirva) no teu outfit.

Finalmente, evita alguns comportamentos negativos a evitar no primeiro dia do ano: não chores, não laves o cabelo nem pratos (aposto que ficaram todas tristes agora), não deixes assuntos pendentes (mas podes deixar os pratos por lavar…); não comas frango nem mates joaninhas.

Agora que estão altamente preparadas para o Ano Novo, divirtam-se!

Ano NovoFestasPassagem de AnoRituaisRituais de Ano NovoSaldosSuperstiçõesvestidos
Comentários (1)
Dê a sua opinião