Ter os braços tonificados é um look perfeito para qualquer mulher mas nem sempre é fácil alcançá-lo. As mulheres detestam terem a pele flácida e vergonha em mostrar os braços quando sentem que a pele abana.
Assim, torna-se fundamental teres sempre em mente uma série de truques de dieta e de exercício para teres uns braços que te orgulhes de mostrar.
1) Sê realista
Não é fácil aceitar mas a genética tem uma grande influência no nosso corpo e na nossa capacidade de tonificar os braços. Mesmo que sigas todas as dietas e regimes de exercícios, nem sempre alcanças os teu objetivos, mas que isso não te impeça porque terá outros benefícios na tua saúde.
2) Previne a retenção de líquidos
A retenção de líquidos pode impedir-te de tonificares os braços pelo que, deves evitar comidas salgadas, bebidas alcoólicas ou diuréticas, e substitui-las por muita água e alimentos ricos em água.
3) Encontra um equilíbrio no teu regime de exercícios
Quando estás a pensar na melhor forma de tonificar os braços rapidamente, tens de ver qual a melhor sequência de exercícios para esse objetivo. Terás de ter uma rotina que inclua cardio e exercícios de força, por exemplo, remo ou flexões. Não te iludas a pensar que basta um tipo de aula para atingires os braços perfeitos.
4) Experimenta os melhores exercícios para tonificar os teus braços
Mal estejas no bom caminho para perder peso e ficar em forma, há um repertório de exercícios que irão ajudar-te em relação aos teus braços. Flexões e pranchas devem fazer parte do teu regime de exercícios diário, mas não te esqueças que a tua prioridade é tonificar os braços. Se tonificares os teus braços, não terás de te preocupar com peles flácidas, caso percas peso rapidamente.
Não te esqueças de trabalhar os tríceps.
– Um haltere é uma boa opção. Pega num haltere de um peso adequado à tua força, fica de pé, coloca as costas retas, abre levemente as pernas e estende o braço. Em seguida, com o braço estendido, trabalha, flexionando o cotovelo, levando o haltere até a nuca e esticando o braço novamente, enquanto com o outro tu agarras o cotovelo para não perder a linha. Faz este exercícios em sequências de 10 a 15 repetições em 4 séries e aumenta com a passagem do tempo.
– Senta-te com o torso reto, pega num haltere em cada mão e flete o braço até ao cotovelos junto ao corpo. Em seguida, estica os braços para frente e repete o movimento até a posição normal, levando os cotovelos bem para trás quando retornar, mantendo a sequência anterior.