Estamos habituados a vê-los no cinema e na televisão mas todos têm algo em comum, perderam quase a totalidade das suas fortunas. Uns através de má gestão financeira, outros, confiaram nas pessoas erradas para gerirem o seu património; vejamos alguns destes artistas.
1. MC Hammer
MC Hammer, famoso nos anos 90, passou de uma fortuna de 24 milhões de euros para dívidas superiores a 9 milhões. Muitas celebridades não aprendem com os seus erros, e há erros que saem bem caros.
2. Lindsay Lohan
Lindsay teve um bom começo no estrelato, graças a participação em filmes juvenis. À medida que foi crescendo perdeu a sua principal fonte de rendimento, e o dinheiro que tinha ganho desperdiçou-o em festas e noutras más escolhas. Em 2012, Lindsay teve problemas com as finanças, devendo mais de 730 mil euros.
3. Kelis
Apesar de ter lançado muitos hits conhecidos, Kelis não soube aproveitar da melhor forma a fama. Tal como outros artistas, o que a “salvou” foi a rechonchuda pensão de alimentos que o rapper Nas foi obrigado a garantir, ao filho de ambos, quando se divorciaram. De momento, Kelis está a tentar conter-se nos gastos, enquanto promove o seu novo álbum Food.
4. Pamela Anderson
Por vezes, as celebridades comprometem-se com projetos irreais, que não podem completar. Este foi o caso de Pamela, investiu tanto na sua casa de sonho em Malibu, que acabou falida, vendo-se obrigada a ter que a vender. “Envolvi-me de tal maneira que não sabia como lidar com a situação. Acontece frequentemente em Hollywood”, referiu a atriz.
5. Nicolas Cage
Muitas das celebridades depois de experenciarem um determinado estilo de vida nunca mais olham para trás, e tudo tem o seu custo. Nicolas Cage não é exceção. Em 2009, por pouco que não declarou falência, quando se viu obrigado a devolver ao estado mais de 4 milhões de euros em impostos. Vendeu algumas propriedades e decidiu que não dispensaria mais nenhum papel no cinema.