Gadgets eletrónicos não são só para nerds
Antes de mais, calma! Sim, este texto é mesmo para meninas.
Ao falar em aparelhos eletrónicos, corremos o sério risco de afugentar já muita gente: primeiro, porque podem pensar que vamos falar de cozinha; segundo, porque podem pensar que vamos falar de máquinas de calcular gráficas ou outras coisas assim assustadoras.
Não te assustes: vamos falar de quartos de banho! Sim, porque por muito que possas esquecer-te, no quarto de banho encontras sempre vários aparelhos adequados a práticas femininas. Exemplos? O secador e a prensa, só para começar. Mas há mais.
Secador(es): Sim, plural. Porque se um secador forte (2200 W) é o ideal para secar o cabelo rapidamente e seguir sempre, um pequeno e prático secador é melhor para levar de férias. Por isso, se gostas de passar os teus fins de semana lá fora (mesmo que lá fora seja a casa da namorada), dá sempre jeito ter um pequeno aparelho que caiba em qualquer mala. Quando comprares o maior, não te esqueças de verificar se traz acessórios para vários penteados.
Prensa: Se vais de fim de semana, não vais encher-te com tudo; o pequeno secador chega. A prensa é ideal para dar um toque especial à tua imagem; para polir a tua imagem quando tiveres uma reunião importante ou um encontro especial. Não, não convém usar diariamente, porque as temperaturas elevadas podem danificar o cabelo e, se o aspeto natural de qualquer cabelo é sempre bonito, para quê estragá-lo com artifícios?
Depilação: Para além da cera, da gilete e dos depilatórios, há vários aparelhos que podes usar para fazer a depilação. Benefício? São fáceis de usar e aplicar em áreas grandes (pernas). Mas, embora possam ter a intenção de arrancar o pêlo, enfraquecendo-o, acabam muitas vezes por corta-lo apenas.
Massajador de pés: Nunca te esqueças que os teus pés suportam o teu corpo durante quase dois terços do teu dia. E esse tempo nem sempre é passado sobre o calçado mais confortável. Estes aparelhos são um mimo para os teus pés, mas vão acabar por relaxa-te completamente. Podes colocar sais de banho na água morna para intensificar o tratamento e agora já os encontras com muita facilidade, a preços muito acessíveis. O problema? Só deves usa-los durante cerca de 15 minutos de cada vez.
Aquecedor: sim, é verdade, há muitas meninas (vocês sabem quem são) que não passam sem um aquecedor no quarto de banho, para quando saem quentinhas do chuveiro. É frequente, mas pode ser perigoso. Afinal de contas, quando estás no banho, o ar da divisão vai ficando húmido. Não deves nunca ligar ou desligar o aparelho com as mãos molhadas corras riscos.
Banheira de hidromassagem: Mas se queres mesmo um quarto de banho todo XPTO, aquilo de que precisas – MESMO – é uma banheira de hidromassagem. Sim, também há chuveiros, mas nas definições de mimo e luxo, a banheira será sempre rainha.